OPORTUNIZAR À COMUNIDADE, A SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NESTE ESPAÇO É O QUE PRETENDEMOS COM ESSE BLOG.

"SÓ OS IDIOTAS ACHAM QUE A MÁQUINA DEIXA O HOMEM MENOS IMPORTANTE. É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. UM PROFESSOR APAIXONADO PELA VIDA ESTIMULA A CURIOSIDADE E A CURIOSIDADE É A MAIOR FONTE DO SABER". (Paulo Freire)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PAULO FREIRE E A TECNOLOGIA


Em 1984, Paulo Freire (1921-1997) escreveu um artigo em que questionava a serviço de quem as máquinas entram na escola. Ele era favorável ao avanço da ciência e da tecnologia, mas ressaltava que era importante refletir sobre o uso dessas novidades na Educação. Este é apenas um pequeno exemplo de como o pensamento deste grande educador continua atual e importante para quem pensa e atua no ensino hoje.
O texto sobre as máquinas integra o grande acervo disponível nos sites do Centro de Referência Paulo Freire e da Biblioteca Digital Paulo Freire (www.paulofreire.ce.ufpb.br/paulofreire/principal.jsp). Há inúmeros livros, fotografias, vídeos, teses, artigos e manuscritos produzidos pelo educador ou sobre ele. Tudo disponível gratuitamente e com a possibilidade de busca por assunto, título ou autor.
Os acervos são enormes e outros documentos ainda podem ser incluídos, então deleite-se com as inspiradoras mensagens deste mestre e visite sempre para ficar informado sobre os novos achados.

Fonte: escolaabril.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário